quarta-feira, 23 de maio de 2007

Pedro Paixão


Ao fim de uns 3 anos ou mais lá consegui pegar num livro e lê-lo do principio ao fim durante 2 ou 3 dias no máximo.
Só o fiz graças ás tão abençoadas horas de almoço, porque se não fosse assim, ainda estaria por abrir a primeira página do livro.
Aprecio muito o escritor, sempre que leio livros dele, dou por mim a pensar que poderia ser eu a escrever certas passagens dos seus livros.
Dito isto, deixo aqui algumas que achei mais interessantes, plo menos para mim são...
"... Nunca entendi isto. Isto é o que quer que queiras. Se quiseres chama-lhe vida,amor, o que quiseres..."

"...Quando as perguntas começam a interessar é que as respostas começam a falhar..."

"...Trago comigo, desde que nasci, um pedaço de morte..."

"...Por nós não viveríamos. Não valeria a pena. Vivemos por causa dos outros. A própria vida foi-nos oferecida. A própria vida oferecemos..."

"...As coisas não correm como eu queria. Não acontece o que eu esperava. É-me difícil ter mão no que vou sendo. Cresço e vivo e morro a todo o instante. Mas hoje não me revolto..."

"...Somos sombras de algo mais alto, vestígios, coisas vagas, promessas por cumprir. Transportamos em nós o segredo que nem nós próprios conhecemos. É este o nosso destino. Por isso esperamos, esperam os nossos filhos algo inteiramente inesperado. Quando soubermos a palavra para que viemos e que não pode chegar nunca enquanto continuarmos. Por isso somos eternos..."

"...Tinha o vento contra a cara e as nuvens e as ondas do mar por conta própria. Sofria muito de amores e não havia amor que durasse que não magoasse. Jurava-me que um dia viria a não ser eu, sem saber o que dizia, sem antecipar a ilusão. E agora a dor de ser quem já quem se não queria, ultrapassada a irremediável distância que vai do desejo ao seu fim, sem nada mais poder adivinhar. Saudades de mim. De quem nunca fui.Eu não queria: eu nunca quis. Minto. Eu quis quando não sabia o que queria..."

E mais não digo, porque, na minha opinião, ele diz sempre tudo...

Um comentário:

smells like cadaverine disse...

tens razão
ele diz sempre tudo..